Data de Hoje
20 September 2024

Vitória encara sequência contra rivais na luta contra o Z-4 do Brasileirão

O Vitória ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e vai encarar uma série de jogos importante na luta para deixar a zona de rebaixamento. Com a confirmação da marcação do jogo contra o Cuiabá para o dia 5 de junho, o Rubro-Negro vai enfrentar, em sequência, três equipes que figuram na parte de baixo da tabela da competição.

O primeiro dos três desafios decisivos do Vitória será contra o Atlético-GO, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela sétima rodada da Série A.

Os clubes somam apenas um ponto e aparecem na zona de rebaixamento, mas o Leão leva vantagem no número de gols marcados (5×2).

Zona de rebaixamento do Brasileiro:

  • 17º. Fluminense – Cinco pontos em seis jogos / uma vitória / saldo negativo de quatro gols;
  • 18º. Vitória – Um ponto em cinco jogos / nenhuma vitória / saldo negativo de seis gols;
  • 19º. Atlético-GO – Um ponto em cinco jogos / nenhuma vitória / saldo negativo de seis gols;

20º. Cuiabá – Nenhum ponto em quatro jogos / nenhuma vitória / saldo negativo de dez gols.

Thiago Carpini em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Thiago Carpini em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O segundo jogo do Vitória nesta sequência contra times que estão na parte inferior da tabela será contra o Cuiabá, em jogo atrasado da segunda rodada e remarcado para 5 de junho, a próxima quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O Dourado faz a pior campanha da competição e perdeu todos os jogos até agora.

Terceiro adversário do Vitória nesta sequência, o Juventude não está na zona de rebaixamento, mas está próximo do Z-4, na 15ª colocação, com cinco pontos, mesma pontuação do Fluminense, primeira equipe a figurar na zona de perigo.

Após mudança de data, o Rubro-Negro encara o clube gaúcho no dia 11 de junho, uma terça-feira. A importante partida será disputada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, às 19h (de Brasília), e vale pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Sequência do Vitória no Brasileiro:

  • Vitória x Atlético-GO – neste sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela 7ª rodada;
  • Cuiabá x Vitória – próxima terça-feira (5 de junho), às 20h, na Arena Pantanal, pela 2ª rodada;
  • Juventude x Vitória – dia 11 de junho (terça-feira), às 19h, no Alfredo Jaconi, pela 8ª rodada.

 

“É um início muito ruim no Brasileiro para as nossas pretensões, mas é o desafio que nós temos. Vamos buscar um campeonato de recuperação”, disse Carpini após a última partida do Vitória.

Campanha

Dos cinco jogos disputados pelo Vitória na Série A 2024, apenas o Vasco foi um adversário que briga contra as últimas posições. No jogo que resultou em demissão do técnico Léo Condé, o Rubro-Negro perdeu em São Januário, por 2 a 1, pela sexta rodada do Brasileiro.

Rodrigo Andrade em Vasco x Vitória — Foto: André Durão

Rodrigo Andrade em Vasco x Vitória — Foto: André Durão

Antes, o Leão fez jogos contra equipes do G-10 e somou apenas um ponto, no clássico diante do Bahia -perdeu para Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo.

Jogos do Vitória na Série A:

  • Vitória 0 x 1 Palmeiras – Alviverde é o nono colocado com oito pontos;
  • Vitória 2 x 2 Bahia – Tricolor baiano é o vice-líder com 13 pontos;
  • Cruzeiro 3 x 1 Vitória – Raposa é a sexta colocada com dez pontos;
  • Vitória 1 x 3 São Paulo – Tricolor paulista é o quinto colocado com dez pontos;
  • Vasco 2 x 1 Vitória – Cruzmaltino é o 13º colocado com seis pontos.

O jogo deste sábado, contra o Atlético-GO, vai ser o segundo Thiago Carpini à frente do time do Vitória, o primeiro na Série A (técnico estreou na eliminação da Copa do Brasil, contra o Botafogo). O treinador acredita que o primeiro triunfo vai abrir os caminhos para uma campanha de recuperação.

“A primeira vitória vai nos trazer mais confiança para a sequência. Temos que aproveitar os períodos de treinos, otimizar a equipe e usar o que temos de melhor para a sequência do Campeonato Brasileiro. Temos que nos unir para dar uma resposta positiva ao torcedor, que está carente de bons resultados”, disse Carpini após a última partida do Vitória.
Fonte: GE Bahia