Suspeito de matar taxista durante briga por vaga no Itaigara é preso
O homem apontado como autor da morte do taxista Regivaldo dos Santos Santana, ocorrida na terça-feira (11), no bairro do Itaigara, em Salvador teve o mandado de prisão temporária cumprido nesta sexta-feira (14), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde se apresentou acompanhado de um advogado.
O suspeito, João Rodrigues Barbosa, que também é taxista, foi ouvido pela titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), delegada Zaira Pimentel, passou pelos exames de lesões de praxe e está à disposição da Justiça.
A arma usada no crime foi encaminhada à perícia. O carro do suspeito que foi utilizado na fuga foi localizado no dia seguinte, no Complexo do Nordeste de Amaralina.
O taxista Regivaldo dos Santos, de 51 anos, morreu após ser atingido com uma pequena faca de cozinha de lâmina profunda enquanto almoçava na tarde de terça-feira (11), em um ponto de táxi.
De acordo com um perito criminal que estava no local realizando o levantamento cadavérico, a vítima foi ferida no peito, na parte externa do coração, o que provocou uma hemorragia interna, provavelmente em decorrência do rompimento de uma artéria.
O ataque aconteceu após uma briga motivada por uma disputa de uma vaga em uma fila de taxistas. Reginaldo morreu no local do crime, antes da chegada de uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No momento em que foi golpeado, ele estava almoçando no próprio veículo.
A vítima era taxista há mais de 20 anos e deixa quatro filhos. O homicídio está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: BNews