“Duas finais para nós”, diz Éverton Ribeiro sobre decisão contra Botafogo e próximo clássico Ba-Vi
O camisa 10 do Bahia, Éverton Ribeiro foi quem concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo, nesta terça-feira (06), antes do jogo decisivo contra o Botafogo, válido pelo confronto de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Com o Esquadrão vivendo o pior momento da temporada, somando um jejum de seis jogos sem vencer, o meia tricolor analisou como a equipe chega para uma decisão tão importante em meio ao período sem resultados positivos do clube.
“A gente sabe que nosso momento não é o melhor, a gente não vinha de derrotas em sequências assim durante todo o ano, então a gente parou para conversar, reunimos só nós jogadores, a gente sabe que é um momento difícil, mas pode mudar tudo nesses dois jogos importantes. Como eu falei na saída do jogo (contra o Fluminense) duas finais para nós, temos que dar essa resposta para o torcedor”, disse.
Éverton ainda foi questionado sobre sua fala após o revés por 1×0 diante do Fluminense, no Maracanã, no último domingo (04), onde afirmou que o Bahia precisava “rever os conceitos”.
“Eu quis dizer mais sobre nós, jogadores, a parte tática, a parte de campo, isso é com o professor Rogério, ele vem passando desde o começo do ano um jeito de jogar, e eu acredito que seja o que mais extrai o nosso melhor. Temos que mudar nossa postura dentro de campo, nos jogos que deixamos a desejar na hora de marcar, na hora de finalizar bem, é isso que vai fazer a gente voltar a vencer. Isso pode mudar nosso momento para um momento melhor”, explicou.
O jogador também contou como está o mental do grupo em meio ao duelo da Copa do Brasil e o clássico Ba-Vi no final de semana, válido pelo Brasileirão. “Nesse momento é hora de todo mundo remar para um lado só, vencendo, fazendo nosso melhor, independente do que venha acontecendo, a gente sabe o que a gente pode fazer, a gente pode ser melhor, é preparar bem para esse jogo, entrar 100% focado, vai ser um jogo difícil, um dos melhores times do brasileiro nesta temporada”.