Processo contra Davi é arquivado na Justiça da Bahia, mas baiano ainda pode ser preso; entenda
O processo de Tamires Assis contra Davi Brito se transformou em uma verdadeira história de novela, dando margem a diferentes interpretações nas redes sociais. Depois da Justiça da Bahia ser acionada pelo Poder Judiciário do Amazonas, onde a ação foi protocolada, eis que o processo acabou sendo dado como arquivado na esfera estadual onde reside o campeão do BBB 24.
Diante disso, se espalhou na web de que o baiano teria sido inocentado das acusações de ameaça, com arma de fogo, e violência psicológica, o que gerou uma medida protetiva em favor da musa do Boi Garantido em sua terra natal. Porém, as coisas não são bem assim e, inclusive, Davi segue correndo risco de ser preso.
Segundo informações publicadas pelo colunista Gabriel Perline, da revista Contigo, o “arquivamento” do processo na Bahia se deu pelo fato da função do órgão já ter sido cumprida. A Justiça baiana foi acionada através de uma carta precatória para que o ex-motorista por aplicativo pudesse ser oficialmente notificado. Esse instrumento de comunicação é utilizado entre juízos, que estão em estados diferentes, com objetivo de cumprir algum ato processual.
Sendo assim, a função do órgão já foi cumprida e o processo segue correndo normalmente na Justiça do Amazonas.
De acordo com a publicação, na notificação oficial, Davi recebeu todas as regras que precisa cumprir em relação à medida protetiva solicitada pela ex-affair. Além disso, o baiano foi alertado, através do dcumento, sobre o risco de prisão caso descumpra qualquer cláusula das determinações impostas a ele.
Como base para medida protetiva, foram utilizados prints de conversas entre os dois no WhatsApp e também uma imagem em que o baiano aparece com uma arma de fogo. Tamires teria informado que Davi estava embriagado, com comportamento violento e exigia saber onde ela estava durante uma crise de ciúmes. O comportamento foi categorizado como “ameaça grave, causando à vítima um forte temor e abalo emocional”.
Nesta semana, Tamires compartilhou uma foto nas redes sociais em que aparece acompanhada do advogado, que relatou na publicação o atual estado psicológico da musa do Boi Garantido. “Tamires agora vive com medo, está isolada, muito abalada com a repercussão do caso [ameaça de Davi Brito], isso tem afetado muito o emocional, levando Tamires a procurar um profissional para tratar de sua saúde mental”, Vilson Benayon.
Vale lembrar que Davi não vai responder apenas pelos motivos apresentados por Tamires, mas também por exibir uma arma de fogo durante uma conversa. De acordo com o processo, ele terá que responder pela posse/porte do instrumento, que só é liberado para pessoas com mais de 25 anos e Davi tem 21.
Fonte: BNews