Avião da Voepass cai com 62 pessoas em Vinhedo (SP); não há sobreviventes
Um avião da Voepass, antiga Passaredo, com 62 pessoas a bordo, caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (9). Segundo a prefeitura da cidade e o governo do estado, não há sobreviventes.
A aeronave turboélice ATR-72 decolou de Cascavel (PR) às 11h50, com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP), com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo, segundo a companhia aérea.
De acordo com a plataforma de monitoramento de voos Flight Radar, a aeronave fez uma curva brusca às 13h21 e caiu cerca de 4 mil metros até 13h22.
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave foi fabricada em 2010 e estava em estado regular. A agência afirmou que vai monitorar “a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes”.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar foram mobilizadas para os resgates. O avião caiu em um condomínio no bairro Capela. Segundo Osmir Cruz, secretário de Segurança de Vinhedo, a aeronave caiu perto de uma casa, mas nenhuma pessoa ficou ferida em solo. O local do acidente fica próximo à rodovia Miguel Melhado (SP-324). A PM afirma que recebeu o chamado da ocorrência às 13h28.
infomey