Data de Hoje
23 November 2024

Ivete Sangalo participa de lançamento de empresário acusado de racismo

Ivete Sangalo voltou a se envolver em polêmica ao posar ao lado do empresário Rodrigo Branco na última sexta-feira (9). Conhecido por levar diversos famosos para a Disney, em Orlando, nos Estados Unidos, o rapaz anunciou o lançamento de seu no empreendimento e contou com o apoio da cantora.

“LANÇAMENTO! Hoje direto da Universal Orlando eu divulguei meu novo projeto: reservas.brancorodrigo.com (Link na Bio) ao lado dela @ivetesangalo. No portal reservas.brancorodrigo.com você encontra as melhores opções para sua viagem para Orlando, Miami, Las Vegas, Nova York, Los Angeles e mais de 50 destinos!”, escreveu ele na legenda da publicação.

Rodrigo ainda aproveitou para agradecer pela amizade e parceria da baiana. “Como sou privilegiado por ter sua amizade @ivetesangalo – seu carinho, seu cuidado, sua atenção e seu amor! Tudo isso se reflete a quem está do meu lado e em especial com a Sophia – o que me emociona! Me sinto em casa quando estou com vocês”, disparou.

Racismo

Apesar de estarem sempre junto nas redes sociais, o histórico de Rodrigo não é bem aceito pelos fãs da artista. Já que o ex-diretor da TV Band foi acusado de proferir falas racistas contra a jornalista Maju Coutinho, da TV Globo, e a ex-BBB Thelma Assis.

O caso aconteceu em meados de 2020, durante uma live no Instagram com a influenciadora Ju de Paulla. Na ocasião, Rodrigo afirmou que torcer para Thelma vencer o reality show era um ato de racismo, pois todos estavam torcendo por ela porque “ela era uma negra coitada”.

“É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Fala tudo errado. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor”, disparou ele durante a transmissão ao vivo.

A declaração repercutiu negativamente nas redes sociais e fez com que Ivete se manifestasse publicamente sobre o assunto. “Ele é amigo de muitas pessoas, inclusive meu. Houve uma demonstração horrível. Uma postura, uma fala que chocou a todo mundo, inclusive os amigos dele e ele próprio. Uma fala racista. Mandei mensagens para ele […] Falei da minha tristeza, eu acho que ele já está aprendendo”, disse ela.

Rodrigo também chegou a se manifestar e pediu desculpas publicamente pelo ocorrido. “Não sou racista. O que quis dizer é que o fato de ser negro não pode encurtar caminhos. Ser branco também não deveria encurtar. Há pessoas competentes em todos os lados […] Fui infeliz na forma de dizer e agora tenho de assumir as consequências”, confessou.

Fonte: BNews