Gkay é denunciada pelo Ministério Público Federal; saiba motivo
A influenciadora e humorista Gkay, que enfrentou momentos difíceis em 2022 devido a uma onda de cancelamento, voltou a ser notícia, desta vez por enfrentar uma denúncia criminal de discriminação racial. As informações são da colunista Fabia Oliveira.
A denúncia, movida pelo Ministério Público Federal (MPF), está relacionada a uma postagem antiga no X (antigo Twitter), na qual Gkay criticou o sistema de cotas no Brasil, referindo-se a ele como uma “palhaçada”. Apesar de Gkay ter se desculpado e alegado que a publicação foi feita há 12 ou 13 anos, quando era jovem e “sem instrução”, o MPF decidiu levar o caso adiante.
“Mais uma mordomia pra esses brasileiros que tanto gostam da vida boa e preguiçosa, esse tal de sistema de cotas. Uma palhaçada isso sim!”.
A publicação foi considerada racista, e a denúncia indicou que, na época dos fatos, Gkay já tinha 18 anos. Devido à gravidade do crime, o MPF se recusou a oferecer qualquer acordo. Além disso, Gkay já se envolveu em outras polêmicas no passado, incluindo uma postagem em referência aos campos nazistas.
O histórico da atriz com o assunto é extenso e polêmico. Em 2023, a influencer foi criticada após divulgar que a Farofa da Gkay contaria, curiosamente, com cotas raciais.
A influenciadora se desculpou publicamente por essas postagens.
Fonte: BNews