Durante evento organizado para apresentar o resultado do programa “Ouvindo nosso bairro”, o prefeito ACM Neto foi surpreendido por um protesto dos professores da rede municipal de ensino. Em resposta a manifestação, o democrata convidou a diretora da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), Elza Melo, para subir ao palanque e falar com os presentes mesmo com o barulho provocado pelos apitos usados na manifestação.
“Respeito muito os professores e respeito o direito deles de se manifestar. Mas quando a gente fala de educação, eu peço que vocês tenham a educação de nos ouvir, por que teremos a educação de ouvir vocês”, disparou o prefeito.
Ao lado de Neto, a diretora da APLB pediu mais qualidade para educação de milhares de crianças e uma escola onde se possa cultivar o prazer de estar na escola. “Estamos paralisados para dizer que é preciso atenção a educação municipal da mesma forma que precisa se ter atenção aos bairros. Nós também temos orgulho de morar em Salvador, mas para esse orgulho se consolidar, precisamos olhar para a educação. Não queremos só salário”, declarou.
O prefeito garantiu que se reunirá com a APLB e anunciou que o plano de cargo será publicado. “Vamos conceder sim o reajuste e vou ao meu limite para garantir dignidade aos professores da rede municipal de ensino de Salvador. A educação é um prioridade número um da minha gestão”, afirmou Neto.