Denúncia Leitor VN: moradores reclamam de abandono no cemitério de Brotas
Mato invade covas. Famílias, revoltadas, pedem providências para a prefeitura
Para a moradora Jesuína Santos é doloroso ver o local, onde alguns de seus familiares foram enterrados, coberto pelo mato. Toda vez que resolve homenageá-los, desiste por encontrar uma situação de abandono que raramente muda no cemitério municipal de Brotas, localizado no centro de um dos bairros mais famosos de Salvador.
“Oxe, é difícil ver isso aqui limpo. Isso acontece, mas é de vez em quando. Dói, viu? Ver o túmulo de um parente assim ó, jogado ao abandono. Dá vontade de trazer a enxada e fazer o serviço”, lamenta a idosa, de 64 anos.
Preocupados com a atenção dada ao local, leitores do clicknoticias encaminharam fotos da situação do local. Em muitos pontos, não como ver onde termina uma cova e começa a outra, tamanha a altura do mato existente no local.
Cansados, os moradores pedem providências para resolver a situação: “Não pode ser assim. Esse lugar precisa estar limpo e não entregue ao mato”, garante Rosane Alves, também moradora de Brotas.
O clicknoticias procurou a prefeitura de Salvador através da Superintendência de Conservação e Obras Públicas, a Sucop. O órgão argumenta que a responsabilidade de manutenção do cemitério não da autarquia, mas também não soube informar de qual repartição pública seria.