Wagner assiste a partidos debandarem da base
A liderança de Paulo Souto em pesquisas internas e do Ibope/Correio tem feito partidos da base do governo Jaques Wagner migrarem para a candidatura do demista. Com antecipado pelo Bocão News, o PRB desembarca de mala e cuia na candidatura de Souto ao Palácio de Ondina, na próxima semana. Aos incautos, o escândalo envolvendo o ex-secretário de Direitos Humanos, Almiro Sena, acusado de abuso sexual e moral em nada tem a ver com a saída do partido da Igreja Universal da base governista.
A saída já estava sendo costurada pelo presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, e o presidente regional Bispo Marcio Marinho. Entre ontem e esta sexta-feira, a cúpula do PRB está em Brasília certando os últimos detalhes do apoio a chapa majoritária DEM-PSDB-PMDB, em detrimento a Rui Costa (PT).
Ontem, durante o ato de apoio do PV a candidatura de Souto, os demistas não quiseram entregar o doce. “Pergunte para eles”, disse Paulo Souto ao ser indagado sobre o apoio do PRB. Já ACM Neto, que conduz todo o processo e negociações, foi mais malicioso. “Vocês estão com muita pressa”, ao ser indagado pelo repórter do Bocão News, Lucas Franco.
Na mesma semana em que vê o PRB deixar a base, Wagner também perde o Solidariedade. Os partidos dariam 1 minuto e 20 segundos a chapa de Rui Costa. Ainda no período de vivência do inferno astral, há indicativos de que o governo perderá ainda o PSC e pode deixar ir para o adversário o PR.
Com um percentual, por ora, pífio, a candidatura de Rui Costa precisa de muita reza braba, como diz o povo.