Foto: Reprodução/Facebook
O preconceito sofrido pelas mães que dão de mamar aos filhos em público ainda é bastante comum em nossa sociedade, mesmo nos dias de hoje. Prova disso é o mais novo caso de discriminação que ganhou a imprensa mundial, desta vez registrado em uma cafeteria da rede Costa Coffee em Londres (Inglaterra).
De acordo com o jornal “Daily Mail”, Rhea Holley, de 27 anos, estava com uma amiga no local quando o filho começou a chorar. Constatando que a reclamação era por fome, a mãe colocou uma das mamas para fora e começou a amamentar a criança, para espanto de alguns clientes.
Logo depois, um casal de idosos que estava na mesa ao lado começou a insultar a mulher, chamando-a de “vagabunda”, entre outros adjetivos pejorativos. Ao constatar a agressão sem fundamento, os idosos foram repreendidos por funcionários do estabelecimento, já que amamentar em público é legal segundo as leis britânicas.
“Uma das pessoas disse que eu deveria saber a hora em que o bebê sente fome e que eu deveria ficar em casa. E então me chamou de vagabunda. Nunca tinham me chamado de vagabunda na vida”, desabafou Rhea em entrevista ao jornal.