Ladrões se passam por visitantes e arrombam apartamento no Corredor da Vitória
No apartamento mora um casal de chineses idosos, que não estava no local no momento do crime
Um apartamento de um prédio localizado no Corredor da Vitória foi arrombado na tarde desta terça-feira (28), em Salvador. De acordo com informações da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (Barra/Graça), o crime aconteceu por volta das 13h, no Victory Tower.
Segundo o major Edmundo Assemany, comandante da companhia, alguns rapazes se identificaram como sendo parentes dos moradores do apartamento.
“O porteiro, de alguma maneira, não sabemos se ingenuamente ou não, facilitou o acesso deles”, contou. Ainda de acordo com o major, os suspeitos arrombaram o apartamento e chegaram a levar alguns pertences, como dólares e joias. Não há informações sobre quantos homens teriam participado da ação, nem sobre o valor roubado.
“A gente tomou conhecimento do fato ainda à tarde, já ouvimos o porteiro, a administradora do prédio e estamos em busca dos suspeitos”, afirmou o major Assemany. Um casal de chineses idosos, que não estava no local no momento do crime, mora no apartamento.
As imagens das câmeras de segurança do prédio já foram encaminhadas à 14ª Delegacia Territoral, que comanda as investigações. Segundo a delegada titular Carmen Dolores, a polícia investiga se o crime está a ligado a uma quadrilha que atua de modo parecido em outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro. Moradores e seguranças do prédio se recusaram a falar sobre o assunto com a imprensa