Depois de Wanderlei Silva  ser retirado do card do UFC 175 por não comparecer ao exame antidoping realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) e ser substituído por Vitor Belfort  , agora foi a vez de Chael Sonnen  ter problemas com a entidade. O lutador foi flagrado com anastrozol e clomifeno no teste surpresa feito pela NSAC e não lutará contra o Fenômeno no dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA).

O presidente da Comissão Atlética, Francisco Aguilar, confirmou nesta terça-feira que Sonnen não passou no exame antidoping em entrevista ao site americano "ESPN".

– Funcionários do UFC já reconheceram as irregularidades no teste surpresa feito recentemente. Sonnen pensa em abordar o assunto nesta tarde – disse Aguilar.

O anastrozol é usado normalmente para o tratamento de câncer de mama, enquanto o clomifeno costuma ser utilizado para casos de infertilidade feminina. Sonnen já foi diagnosticado com hipogonadismo e fazia terapia de reposição de testosterona (TRT), antes do tratamento ser banido pela NSAC.

Esta é a segunda vez que Chael Sonnen é pego em um exame antidoping. Em agosto de 2010, quando foi derrotado por Anderson Silva pela primeira vez, o americano foi flagrado com índices elevados de testosterona, e a NSAC o suspendeu por um ano.