Dupla invade escola e assalta alunos e professores em Candeias
Uma professora que chegava a escola foi agredida com um tapa no rosto
Bandidos invadiram a Escola Municipal Alfredo Silva Serra, no bairro Malembar, em Candeias, na noite de quarta-feira (5), e assaltaram vários alunos e professores da unidade. O caso foi confirmado pela 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Candeias).
De acordo com a secretária da Educação, Rosa Maria Silveira, duas pessoas invadiram a escola e realizaram vários assaltos. Ainda de acordo com a secretária, o vigia da unidade foi roubado e uma professora que chegava na escola foi agredida com um tapa no rosto.
Por conta dos assaltos, as aulas foram suspendidas nesta quinta e sexta-feira (7 e 8). As atividades na escola devem ser retomadas normalmente na segunda-feira (10).
A secretária informou também que no último mês de junho, havia encaminhado um ofício à Polícia Militar solicitando o retorno da ronda escolar na unidade de ensino. Segundo Rosa Maria, há muitos casos de reclamações de ocorrências na unidade, como briga entre estudantes, por exemplo.
Em nota, a PM informou que “o policiamento em Candeias é realizado diuturnamente com emprego de viaturas duas rodas pela 10ª CIPM. A unidade conta ainda com o apoio operacional da Rondesp Atlântico”. Além disso, a PM também informou que “o policiamento será reforçado no Distrito de Serra, com a realização de abordagens preventivas na região”. Questionada pelo CORREIO sobre a solicitação feita pela secretária de Educação, a Polícia Militar não se posicionou.
Nesta quinta-feira, Prefeitura, a diretora e coordenadores da Escola Municipal Alfredo Silva Serra se reuniram para discutir medidas de segurança escolar. “Temos que solucionar esse problema porque a violência é a principal causa do afastamento dos estudantes das escolas”, afirmou a secretária. Uma nova reunião está marcada para a segunda-feira para continuar a discussão do assunto e propor nova reunião com a Secretária de Segurança, a Polícia Militar e a comunidade.
Em nota, a Polícia Militar informou que a unidade de ensino conta com o apoio operacional da Rondesp Atlântico. Além disso, a PM afirma que o policiamento é realizado diuturnamente através de viaturas da 10ª CIPM. Ainda de acordo com a PM, o policiamento no Distrito de Serra será reforçado, com a realização de abordagens preventivas na região.