Políticos baianos ficam receosos de aproximação com Dilma Rousseff em Salvador
Baixa popularidade da presidente estaria “afastando” presença de parlamentares
Afundada em uma verdadeira crise econômica, institucional e política desde que assumiu seu segundo mandato no Executivo nacional, Dilma Rousseff (PT) chega à Bahia nesta sexta-feira (14) para participar de eventos em Juazeiro e Salvador. Até a tarde desta quinta (13), diferente do que costuma acontecer, o interesse de deputados estaduais e federais da base governista para participar dos eventos era baixo.
Isso porque muitos políticos preferem, por enquanto, manter distância da presidente, devido à baixa popularidade recorde da petista, que agora joga todas as suas esperanças em um acordo com Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, para ver se tira o governo no fundo do poço e aumenta o prestígio junto ao Congresso.
Além disso, não está confirmada a presença do ex-governador da Bahia e atual Ministro da Defesa, Jaques Wagner. Segundo o jornal “Tribuna”, Dilma acha importante Wagner estar junto neste momento de crise, principalmente no estado que lhe deu importantes votos nas últimas Eleições.
Por: Varela Notícias