Dilma se declara à Bahia: “Deixo um pedaço do meu coração com vocês”
A presidente Dilma Rousseff (PT) esteve nesta sexta-feira (14) na cidade de Salvador para anunciar o programa Dialoga Brasil, plataforma de participação social para debater com a população propostas para o país. Durante o discurso, a presidente salientou quais são os pontos que precisam ser trabalhados pelo governo para superar a crise. “Nós olhamos para onde o Brasil precisa se superar. Uma nação rica não pode viver na pobreza. Se queremos ser uma nação desenvolvida, sem cultura não seremos. Esse país tem tantas condições. A Bahia é especial porque aqui esta a diversidade étnica. Aqui temos uma imensa riqueza cultural”, disse ela.
Sobre o novo programa, Dilma ressaltou a importância de se comunicar melhor com a população. “Na verdade aqui é um ‘Dialoga Bahia’, porque aqui começa a fase nova do Brasil. Aqui tudo começou. A plataforma Dialoga Brasil tem um sentido de cidadania”, afirmou. Durante o discurso, a presidente foi bastante elogiada pelos manifestantes que estiveram presentes no evento.
Sob os gritos de “Não Vai Ter Golpe”, a presidente rebateu as críticas e se declarou à Bahia. “Quem não tem compromisso, faz isso. Se tem uma coisa que eu tenho orgulho de ter feito como presidente foi o que nós fizemos pelo Nordeste do Brasil. Isso eles não vão tirar de nós. Eu deixo um pedaço do meu coração com vocês”, disse ela.