Prefeitura de Lauro de Freitas deixa escola em total abandono
Em mais um dia de visitas nas escolas da rede municipal de Lauro de Freitas, o Coordenador Geral do ASPROLF – Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Educação, Valdir Silva, esteve na Escola Municipal Pedro Paranhos (Portão), e viu de perto o descaso da gestão municipal com a unidade escolar. Estudantes estão assistindo aula em pé por falta de carteiras, e muitas delas estão quebradas amontoadas no canto de algumas salas. De acordo com a direção da escola a SEMED (Secretaria Municipal da Educação), sabe do problema, mas até agora não resolveu a situação.
Esse déficit de carteiras nas escolas da rede municipal é problema antigo e em várias reuniões do ASPROLF com a gestão, o assunto foi pauta e governo prometia resolver.
Outra situação preocupante é um buraco com mato alto na lateral do muro da escola. A dimensão desse buraco é tão grande que dá tranquilamente pra passar um adulto. Isso representa risco grave à integridade física de alunos, professores e funcionários, além de ameaça ao patrimônio público.
Em tempos tão difíceis como esses em que a segurança é preocupação maior, não entendemos porque a gestão que ‘cuida da gente’ está tão omissa. Aguardamos solução.
Fonte: Asprolf Sindicato