Dona de creche é espancada após se recusar a entregar crianças a pai alcoolizado
Justiça já tinha retirado tutela do pai. A dona da creche o impediu de fugir com os filhos e foi espancada e agredida com uma pá
A dona de uma creche em Montana, nos Estados Unidos, foi espancada e agredida com uma pá após se recusar a entregar três dos seus estudantes ao pai deles, que estava alcoolizado. De acordo com a emissora ABC13, Francis Joseph Jackson não tinha permissão para levar as crianças, pois o Serviço de Proteção à Criança tinha revogado a sua tutela.
Martha se recusou deixar que o pai de três de seus alunos levasse os filhos embora. Ele não teria permissão legal de se aproximar das crianças.
A americana Martha McClure foi abordada pelo pai dos alunos e disse à polícia que sentiu imediatamente o cheiro de álcool em Francis. Ele ficou irritada após Martha se recusar a deixá-lo sair com os filhos, todos menores de quatro anos.
Ela o expulsou da creche e trancou a porta, mas Francis jogou brinquedos pela janela, inclusive um triciclo, tentador forçar sua entrada no local. Martha saiu do prédio e o enfrentou. Foi aí que uma mulher que acompanhava o pai dos alunos agrediu a dona da creche com uma pá de remover neve.
Em seguida, Francis atacou Martha e a espancou com socos, enquanto os filhos presenciavam toda a situação. Ele fugiu sem conseguir levar as crianças, e foi localizado nesta última segunda-feira (12) em uma reserva indígena em Washington.
Além da agressão, ele também responde por roubo, cometido no mesmo dia do incidente. A mulher que acompanhava Francis e agrediu a dona da creche com uma pá fugiu e ainda não foi localizada. Martha passou por uma cirurgia no início desta semana e se recupera bem.
Buscando custear as despesas dos tratamentos que Martha vai precisar passar, a família dela lançou uma campanha online pedindo doações. Até então, a campanha já recebeu mais de R$ 64 mil.
Por: Correio