Rui diz que BA é prejudicada por ‘meia dúzia de burocratas’
O governador Rui Costa disse, na manhã desta segunda, 26, que ficou profundamente indignado com a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) de não construir a Ferrovia Oeste-Leste em toda sua extensão e que a Bahia está sendo prejudicada “por meia dúzia de burocratas”.
Rui afirmou ainda que a Bahia não vai acatar a posição do tribunal e que não cabe aos técnicos do órgão opinar sobre o projeto. “Vi pela imprensa que o TCU diz que a Fiol não deve ser construída na sua extensão total. Isso me causou profunda indignação. A Bahia não vai aceitar essa posição do TCU. Não podemos ter pessoas que gostariam de estar na política, mas estão nos tribunais. Não cabe a técnico de tribunal opinar sobre a viabilidade da ferrovia”, disse.
Claramente irritado, o governador endureceu as críticas: “O Brasil precisa acabar com a burocracia, ninguém aguenta mais tanta burocracia. A Bahia está sendo prejudicada por causa de meia dúzia de técnicos burocratas. Ferrovia em qualquer lugar do mundo é sinônimo de desenvolvimento. Quero saber se o Legislativo concorda com essa posição do TCU”, afirmou ele, referindo-se aos parlamentares federais baianos, que devem ser mobilizados pelo Estado nos próximos dias.