out 27, 2015
Com confusão no PDDU, Silvio dispara contra promotora: autoritária e tendenciosa
Após 11 horas de muita confusão e clima tenso, o secretário de Urbanismo de Salvador (Sucom), Silvio Pinheiro, disparou críticas na manhã desta terça (28) contra a promotora do Ministério Público (MP), Hortênsia Pinho. Isso porque, no fim da tarde de ontem, o MP suspendeu a audiência. “Ela desconfiou do processo legislativo e exigiu que a prefeitura convoque novas audiências. Isso fere nosso papel e tirar parte do processo instaurado não comunga com as atribuições do Ministério Público”, criticou o gestor em entrevista concedida hoje na Rádio Metrópole, aos apresentadores Mário Kertész e Zé Eduardo.
De acordo com Silvio Pinheiro, ontem um ciclo estava sendo fechado para permitir a conclusão da minuta do PDDU para que fosse encaminhada à Câmara. “A ação do MP nos surpreendeu e causou perplexidade. Causou o acirramento dos ânimos daqueles que queriam falar e enquanto tivesse pessoas eu ia dar a voz”, afirmou.
Pinheiro ressaltou ainda que concorda com a posição dos líderes comunitários, “mas não me parece adequada a posição do MP e da promotora. Foi uma postura autoritária e intervencionista e de forma tendenciosa. A promotora extrapolou os limites legais. Inflamou a plateia contra a mesa para que tomasse uma decisão que limitaria as pessoas que estavam lá para debater”.
O secretário disse que já passou o caso para a Procuradoria. “O MP tinha que estar à parte e não aceito intromissão”.