Apps e extensões ajudam usuário a aproveitar melhor a Black Friday; conheça
Ação que traz ofertas de produtos e serviços por 24 horas, acontece no dia 27 de novembro
O famoso Black Friday Brasil, ação que traz ofertas de produtos e serviços por 24 horas, acontece no dia 27 de novembro. Pensando nisso, o site ‘iG’ listou alguns aplicativos que vão ajudar os usuários a não serem enganados com as promoções e encontrarem melhores preços.
Reduzir preços
Você quer comprar um produto, mas deseja baixar ainda mais o preço? Existe uma extensão para Google Chrome chamada Reduza, que permite fazer essa ação. Funciona assim: depois que o usuário tiver instalado a extensão no navegador, basta que ele selecione o ícone na barra superior da janela quando estiver na página de um produto qualquer. O programa irá verificar a loja e tentará gerar um desconto automático para o usuário.
Para verificar
Não é novidade que muitas lojas aumentam os preços dos seus produtos na véspera da Black Friday. Isso é feito para que, no dia do evento, elas possam abaixar o valor das mercadorias e dizer que estão praticando altas porcentagens de desconto.
Para ajudar os consumidores a não cair nesse truque, existe um plugin para Chrome chamado Baixou Agora, que é capaz de gerar gráficos de preços para que o usuário verifique todas as mudanças que o produto teve nos últimos meses.
O plugin não atrapalha a navegação do usuário e apenas aparece quando for acessada alguma loja online cadastrada no serviço. Nessa hora, uma barra azul surge na parte de cima do navegador. Nela, além do botão de gráficos de preços antigo, também é possível encontrar funções para conseguir cupons de desconto e ferramentas para comparar preços.
Para acompanhar
Uma dica boa para a Black Friday é sempre definir uma lista de produtos, pois, no dia, a quantidade de ofertas é bastante alta e pode acabar distraindo o consumidor, o que pode levar a compras desnecessárias. Para quem decidir seguir essa orientação, existe um aplicativo, chamado Yellowbag que ajuda seus usuários a criem lista de produtos em lojas virtuais e ainda envia notificações quando o preço das mercadorias é reduzido.
O aplicativo está disponível de graça para iOS e Android, e para usá-lo é preciso criar uma conta no serviço, que pode ser feita com os dados do Facebook ou um e-mail pessoal. Com o cadastro pronto, o usuário poderá adicionar seus produtos ao app apenas copiando o link do produto na loja e colando-o no aplicativo.
Por iBahia