nov 12, 2015
Mercado Municipal de Cajazeiras recebe últimos ajustes para inauguração
Faltando poucos detalhes para ser inaugurado e entregue em definitivo à população, o Mercado Municipal de Cajazeiras está totalmente construído, e promete causar uma revolução no comércio local e melhorar a mobilidade em toda a região. De acordo com a Diretoria de Feiras e Mercados da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), os 132 permissionários já conheceram as instalações e, aos poucos, estão sendo alocados no complexo, com adição de mobiliário e a chegada dos primeiros produtos. Antes, esses permissionários trabalhavam nas ruas, sobretudo na chamada Rótula da Feirinha, em Cajazeiras X.
A próxima etapa, segundo a Semop, será a capacitação destes comerciantes com técnicas de vendas, captação de recursos financeiros e demais atividades profissionalizantes e gerenciais, por meio de parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). “Este mercado é uma revolução para o bairro de Cajazeiras, e trará um imenso benefício socioeconômico para a comunidade, em especial para os comerciantes, que terão um grande salto qualitativo, tanto na vida como na profissão, visto que eles deixaram uma condição onde trabalhavam debaixo de sol e chuva e conquistaram uma enorme melhoria. Esta é mais uma ação empreendedora da Prefeitura”, disse a titular da pasta, secretária Rosemma Maluf.
Shopping – O mercado tem estrutura semelhante à de um shopping center. No total, contará com 132 boxes, sendo que 80 são exclusivos para feirantes. Os demais serão divididos em atividades como açougue, frios, restaurantes, floricultura, barbearia e serviços. Todos os contemplados são ambulantes que ocupavam a faixa central do bairro, na Rótula de Feirinha.
Além do Mercado de Cajazeiras, a Semop se prepara para inaugurar, ainda este ano, o novo Mercado de Itapuã, na orla. O lugar já tem 90% das intervenções concluídas, restando apenas pequenos ajustes e a limpeza total do canteiro de obras. Outros equipamentos estão no início das obras, como o do Curtume, na Baixa do Fiscal, das Flores e Dois de Julho, ambos no Centro da cidade, o da Liberdade e o Mercado Popular, em Água de Meninos.