“Presente de ano novo”; secretário assegura piscina olímpica até janeiro
Tema comentado e cobrado diversas vezes pela Metrópole, as obras da piscina olímpica de Salvador devem ser totalmente concluídas até janeiro de 2016. Em entrevista ao Metro1, na manhã desta sexta-feira (13), o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, assegurou que o equipamento será um “presente de ano novo” para a população.
“Está caminhando, está bem desenvolvida e a nossa expectativa é inaugurar agora em dezembro ou, no mais tardar, em janeiro. Eu tenho feito visitas semanais, tenho discutido com o dono da empresa, com todos os envolvidos na construção da piscina e a expectativa é entregar para população esse extraordinário equipamento para os atletas de natação, que têm um grande potencial”, afirmou.
Álvaro Gomes ainda brincou e disse: “nosso amigo Mário Kertész pode preparar uma sunga que ele vai lá! Conforme tínhamos prometido, vamos concluir essa obra e cumprir com o que falamos”. Na coluna Boca quente, do Jornal da Metrópole da semana passada, tinha uma nota lembrando que o secretário chegou a ligar para MK, meses atrás, para convidá-lo para um banho na piscina olímpica em pouco tempo. Confira aqui.
O prazo de entrega dessa obra foi reiterado alguns vezes, a última previsão era para o começo do segundo semestre de 2015. A inauguração, aconteceria inicialmente junto com a Arena Fonte Nova, local onde existia o equipamento antes da demolição.
O Centro Olímpico de Natação da Bahia, está sendo construído, na avenida Bonocô, próximo a sede da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). O terreno tem uma área total de 12.195,67m² e contempla uma piscina olímpica com dimensões oficiais (25 x 50m), além de uma piscina de aquecimento (12,5 x 25m).