Treinamento de ambulantes para o Carnaval inicia nesta segunda
Cerca de 3 mil trabalhadores serão treinados até dia 16 sobre legislação, manipulação, direitos e deveres e vendas
Trabalhadores informais que atuarão no Carnaval de Salvador começaram hoje (16) a ser capacitados. Pelo menos três mil ambulantes receberão treinamento sobre legislação, manipulação e acondicionamento de alimentos, direitos e deveres, estratégias de compra e venda de produtos e noções sobre os riscos do trabalho infantil. A ação acontece até 16 de dezembro, das 8h às 12h, no auditório da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), na Rua 28 de Setembro, Baixa dos Sapateiros.
Terão acesso ao treinamento os ambulantes que se cadastrarem anteriormente no endereço http://www.ambulante.salvador.ba.gov.br e possuem comprovante de inscrição com as informações de data, horários e endereço da capacitação. O curso é ministrado por palestrantes de diversos órgãos, tais como secretarias municipais da Ordem Pública (Semop) e de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Associação do Empreendedor Individual da Bahia (Amei-BA), Sebrae, Defensoria Pública Bahia e a cervejaria Schin, patrocinadora oficial do Carnaval
De acordo com o coordenador-palestrante da Semop, Roberto Guerreiro, é importante que, no dia marcado para obtenção do licenciamento, o ambulante compareça ao órgão com documento de identificação com foto e comprovante de residência. A cada manhã 150 ambulantes receberão a licença. Cada licenciado poderá trabalhar com mais três pessoas.