Depois de subir com o Vasco, Diego Renan está perto de outro acesso
Um dos jogadores mais regulares do Leão na Série B, lateral pode alcançar feito na carreira
Um dos jogadores mais regulares do Vitória durante a campanha na Série B, o lateral-esquerdo Diego Renan está perto de conseguir um feito. Caso o Leão pontue contra o Luverdense no sábado, às 16h30, na Fonte Nova, ele conquistará dois acessos consecutivos para a elite do futebol brasileiro.
Em 2014, o atleta comemorou a volta do Vasco à Série A. Agora pode ser a vez do Leão. Sensações semelhantes, mas com menos emoção desta vez. “Ano passado, tive um pouco mais de dificuldade, mesmo com essas partidas que a gente perdeu ultimamente. Se não me engano, o Vasco subiu com 61 pontos (63, na verdade). E a gente tem 63, tendo possibilidade de terminar com 69”, analisa Diego Renan, que aproveitou a folga de domingo para visitar os jogadores da Seleção no hotel onda estão hospedados. Ele jogou com o zagueiro Gil no Cruzeiro.
Diego Renan pode ajudar o Leão a carimbar o retorno à Série A e de quebra conquistar seu segundo acesso consecutivo
Para Diego, a tranquilidade, a união e a maturidade da equipe foram fundamentais para o Leão chegar a tal condição a duas rodadas do fim. “É só manter o que a gente tem feito e ter tranquilidade nos jogos. A gente sabe que existe essa cobrança de conseguir o acesso, mas sabe também que fez um campeonato muito bom”, diz ele, citando a recuperação do time após o primeiro semestre ruim. Agora, o Leão pode subir até se perder as duas partidas restantes, desde que Bragantino e Náutico percam ponto.
O elenco se reapresentou ontem, na Toca, com boas notícias. Ramon e Diogo, que se machucaram minutos antes do jogo contra o Ceará, treinaram normalmente. Rhayner volta após suspensão. Euller aguarda resultado de exames.