Modelo plus size é chamada de “leitoa” por fotógrafo de agência
A modelo, que atua no mercado há oito anos, pretende processar o profissional pelas ofensas
A modelo plus size Alessandra Linder foi duramente ofendida pelo fotógrafo Fabiano Herrera, que prestava serviço para a agência Upper Model Management, de São Paulo. Alessandra conversava com uma booker da agência pelo Whatsapp quando Fabiano iniciou toda confusão.
Modelo e agente estavam negociando um trabalho aconteceria nesta terça-feira (17), na capital paulistana. “Pedi mais informações, mas eles não me diziam qual era o cachê e nem a empresa que estava contratando”, disse a modelo em entrevista ao UOL.
Irritado com a insistência de Alessandra, Fabiano, se identificando como diretor da agência, respondeu de forma grosseira à modelo. “Ele me passou uma mensagem completamente desnecessária, bastante arrogante e ofensiva”, completou Alessandra.
Após bloquear o número da booker em seu celular, Fabiano mandou uma mensagem de voz por outro telefone chamando Alessandra de “gorda, leitoa e arrombada”. O verdadeiro diretor da Upper Model Management, Rodrigo Thiré, disse em entrevista ao UOL que a postura do fotógrafo não condiz com o serviço oferecido pela agência.
“Ele não é uma pessoa responsável por nada neste departamento [de casting]. Ele estava prestando um serviço para nós, mas pegou o celular da booker e começou esta história completamente errada”, disse o executivo.
Ainda segundo Thiré, Fabiano será desligado da empresa. “No momento ele está desaparecido, a gente não consegue falar com ele”. Alessandra, que atua no mercado há oito anos, pretende processar Fabiano Herrera pelas ofensas. “Estou falando com a minha advogada. O B.O. pelo menos eu quero fazer”, explica.