Após site, Natura vai abrir lojas físicas no Brasil em 2016
A previsão é de que pelo menos dez lojas passem a funcionar ao longo de 2016
A empresa Natura vai finalmente abrir lojas físicas no Brasil, afirmou o jornal O Estado de S. Paulo. A meta é atingir o público jovem das classes A e B, que não estão sendo alcançados pelas vendas por catálogo. Ano passado, a marca já tinha lançado o site Rede Natura, que realiza vendas pela internet.
A previsão é de que pelo menos dez lojas passem a funcionar ao longo de 2016. O projeto de lojas, segundo relatório do banco BTG, deve ser divulgado para investidores nesta quinta-feira (19). A Natura já tinha dado sinais que pretendia entrar no varejo tradicional.
Em 2013, a marca anunciou a intenção de ter até 30 pontos de vendas. No projeto inicial, a previsão era de que os pontos de venda fossem “espaços conceito” sofisticados, localizados em shopping centers de alto padrão, com lojas em até 100 metros quadrados.
Em sua nova versão, o projeto da Natura deve crescer a quantidade de unidades, saindo de 30 para 250 pontos de venda, com ponto com características mais populares. “Antes, a empresa falava em espaços conceito, agora parece ter assumido que o objetivo central de uma loja é vender”, disse uma fonte do mercado de varejo ao jornal paulista.