Moradores da Barra denunciam guarda que teria sacado arma para impedir estacionamento
Um grupo de frequentadores do Porto da Barra denunciou nesta sexta-feira (20) a ação de um segurança de uma guarita na rua Forte de São Diogo. Segundo eles, o guarda sacou uma arma e intimidou pessoas que queriam estacionar no local durante a manhã de hoje, por volta de 5h.
Flávia Valente, de 33 anos, estava acompanhada de uma amiga e relata que o guarda ameaçou atirar nela. “Eu disse que queria estacionar e ele se recusou a abrir a cancela. Aí eu falei ‘se o senhor não abrir a cancela, eu vou’. Ele disse que se eu tocasse na cancela, ele ia me matar”, afirmou Flávia.
A rua foi fechada em setembro deste ano pelo Iate Clube da Bahia, mas o alvará concedido pela Prefeitura explica que a guarita só pode impedir o fluxo de veículos caso não haja espaço para estacionar no local. “O acesso será aberto para qualquer pessoa, desde que existam vagas na via em questão”, diz o documento assinado pelo chefe da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), Silvio Pinheiro.
Segundo Flávia, uma cópia do alvará fica preso à guarita e mesmo assim a polícia precisou intervir para que ela pudesse estacionar. Ela e outras cinco pessoas que presenciaram o caso registraram denúncia na 14ª Delegacia Territorial (14ª DT/Barra). “A ocorrência que chegou aqui foi de ameaça e difamação. Vamos ouvir as testemunhas na segunda-feira”, disse a delegada Carmen Dolores Bittencourt, titular da 14ª delegacia, em entrevista ao site Bahia Notícias.
Os frequentadores do local relatam que eram barrados regularmente pelo segurança da guarita e precisavam exibir o alvará para estacionar na rua. Um vídeo gravado por eles mostra o guarda com a arma na mão e fazendo ameaças.
Assista: