Ordem de desfile dos blocos do Carnaval 2016 é divulgada
Lista não inclui, entretanto, desfile dos trios independentes, nem projetos especiais
A ordem dos desfiles do Carnaval 2016 foi divulgada pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) nesta sexta-feira (20). A lista foi determinada em assembleias promovidas pelo conselho com entidades carnavalescas no mês de outubro. Cerca de 210 entidades vão desfilar pelos circuitos oficiais.
Foram definidas a ordem dos desfiles dos circuitos Sérgio Bezerra (Barra), Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra/Ondina) Batatinha (Pelourinho) e Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina).
Segundo o presidente do Comcar, Pedro Costa, a lista já é definitiva, mas inclui apenas os blocos de trios. “Somente projetos especiais e os trios independentes entram depois na ordem do desfile, porque não estão definidos ainda as atrações”, explicou.
Ainda de acordo com Costa, a lista deve ter mais alterações no circuito Mestre Bimba, que é considerado circuito oficial pela primeira vez. “Ontem nós tivemos uma reunião no Nordeste de Amaralina à noite, com todos os órgãos da prefeitura, entidades carnavalescas do Nordeste para acertarmos os parâmetros das ações da polícia. Por isso, vamos adaptar ainda a ordem do desfile um pouco”, justificou.
Carlos Gomes
Depois de dois anos fora do circuito do Carnaval, a Rua Carlos Gomes, no Centro, voltará a fazer parte da festa. De acordo com a assessoria da prefeitura, houve um pedido das entidades carnavalescas para reativar o espaço. Desde 2013, os trios que deixam o Campo Grande seguiam pela Avenida Sete de Setembro e encerravam o desfile na Praça Castro Alves.
“Houve uma solicitação enviada pelas entidades carnavalescas, que queriam que o Carnaval voltasse para a modelagem anterior, e ela foi aprovada pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) há cerca de um mês”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Isaac Edington. Ele acredita que a mudança terá impacto no turismo e trará mais rendimentos para a cidade.
O presidente do Comcar, Pedro Costa, contou que foram os pedidos dos foliões que motivaram as entidades carnavalescas a solicitar a reativação da Rua Carlos Gomes ao circuito.