Data de Hoje
27 November 2024
Os trabalhadores estão em negociação salarial (Foto: Sindiquímica)

Greve por um dia atinge duas empresas da petroquímica baiana

De acordo com o Sindiquímica, entidade que representa a categoria, o movimento começou

Funcionários do turno e do administrativo das empresas petroquímicas Estireno e Acrinor, do grupo Unigel, no Polo de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) decidiram paralisar as atividades por um dia nesta terça-feira (24/11).

De acordo com o Sindiquímica, entidade que representa a categoria, o movimento começou por volta das 6h e tem como objetivo pressionar os empresários a prosseguirem as negociações da campanha salarial, suspensas desde o mês passado.

Os trabalhadores petroquímicos de São Paulo tiveram reajuste salarial de 10,33%. “Aos trabalhadores baianos essas mesmas empresas ofereceram 9,33%, isso significa que estamos sendo discriminados”, desabafa diretor do sindicato, Carlos Itaparica.

O sindicalista explica que a negociação não só implica fechar a pauta econômica, mas também as cláusulas de saúde e segurança e as sociais que precisam ser tratadas com o patronato.

Itaparica garante que até sexta-feira outras fábricas do complexo petroquímico também terão suas atividades paralisadas.

Por Tribuna da Bahia