Data de Hoje
21 November 2024

“A cidade não aguenta mais sofrer com a falta de água” , critica Bruno Reis em evento com empresários

Em encontro com lideranças do setor produtivo baiano e empresários, realizado no Teatro Sesc Casa do Comércio, na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis, declarou que “a cidade não aguenta mais sofrer com a falta de água”.

Segundo o gestor, a prefeitura já se prepara para assumir a gestão do abastecimento da água e esgoto na capital baiana. “Estamos nos preparando para assumir a gestão seja do abastecimento de água, seja do esgotamento sanitário. A cidade não aguenta mais sofrer com a falta de água e as pessoas que moram em subcanais e em condições sub-humanas”, criticou.

O evento reuniu os pré-candidatos à Prefeitura de Salvador e os representantes da Fecomércio-BA – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia, FAEB – Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia, FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia e Fetrabase – Federação das Empresas de Transportes dos Estados da Bahia e Sergipe.

Uma empresa mineira, o Grupo Houer, foi selecionada para estruturar o edital de licitação do sistema de água e esgoto por concessão ou Parceria Público Privada-PPP, com base no Novo Marco Legal do Saneamento. A portaria foi publicada no Diário Oficial do dia 17 de julho.

O negócio virou alvo de disputa entre governo estadual e prefeitura. Atualmente, a Embasa detém o monopólio dos serviços de água e esgoto em 367 dos 417 municípios baianos. A capital baiana representa 35% do faturamento da companhia.

Fonte: BNews