Data de Hoje
2 October 2024

“A gente não tem mais segurança, não tem paz”, diz vítima de assalto em Salvador

A mulher havia acabado de sair de um shopping e estava na companhia da filha

Uma mulher teve o carro roubado no bairro de São Rafael, em Salvador. Ela contou que estava acompanhada da filha no momento do assalto. As vítimas tinham acabado de chegar de um shopping, quando foram surpreendida por três criminosos armados.

—Eu estava chegando do shopping e fui estacionar para subir para ir pra casa, aí eles vieram num Cross Fox amarelo e deram ré. Eles já desceram com a arma apontada para mim, pedindo para eu descer. Ele queria celular, bolsa, tudo. (sic)

Ainda assustada, a vítima se queixa da falta de segurança, mas agradece por não ter acontecido nada pior.

—A gente não tem mais segurança, não tem paz. Só tenho que agradecer a Deus por meus filhos; eles deixaram meus filhos aí, né?

Após roubarem o carro no bairro de São Rafael, os criminosos realizaram vários assaltos na av. Paralela. Quando passavam pelo bairro de Mussurunga, eles foram surpreendidos por um policial militar que suspeitou da movimentação

Houve perseguição e troca de tiros. No confronto, o soldado foi baleado na mão e acabou sendo socorrido para o HGE (Hospital Geral do Estado)

O policiais conseguiram prender um dos criminosos. Ele foi conduzido para a DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos). Com o acusado, a polícia apreendeu um revólver calibre 38