A primeira-dama do Turismo envergonha o Brasil?
“O Lula disse hoje que o Brasil estava sendo envergonhado no exterior. Aí o novo Ministro do Turismo de Dilma Rousseff, Alessandro Teixeira, certamente uma sumidade escolhida puramente por seu talento, recebeu sua mulher, ex-Miss BumBum USA no gabinete da Esplanada”. A postagem feita da pela jornalista Lucia Guimarães certamente resume o sentimento de muita gente que viu as imagens de Milena Santos, agora Teixeira, linda, decotada e ousada, posando de primeira-dama do Turismo nacional. Mas por que ela seria uma vergonha para a imagem do País?
Certamente porque o Brasil julga pelo figurino, pela fachada e pelo currículo. Um mulherão daqueles, seios fartos, bumbum mais ainda, tanto que ostenta o título que tem, dentro de um vestido branco, decotado, cabelão escuro, e, como tantas “belas, recatadas e do lar”, evidentemente dedicada ao posto de dama figurativa. É uma mulher do tipo que o brasileiro gosta de exibir, mas não se encaixa na categoria “pra casar”. Mas foi o que fez Alessandro Teixeira, no melhor estilo “mora onde os outros passam férias”.
No fundo, é mais uma das hipocrisias sociais em que estamos mergulhados. Milena incomoda por ser o retrato do que turismo sexual no Brasil vende. Ela é exatamente o que os gringos almejam quando vêm aqui em busca de uma morena sexy e ousada. Está, pelo menos, no ministério certo. Mas nem a roupa decotada, nem o currículo de Miss Bumbum, são motivos para dizer que a cena é uma vergonha para o País.
Precisava tirar fotos no gabinete? Nâo, não precisava. Fez a alegria do assessor de imprensa, que compartilhou o “sucesso” de sua contratada na mídia? Fez. Pega mal para o governo? Pega, mais por Milena ser quem é do que qualquer outra coisa. Fosse ela uma “bela, recatada e do lar”, ou uma senhora comportadíssima, não teria problema algum compartilhar momentos no trabalho do marido.
Mas as fotos de Milena falam por si. E o Brasil não perdoa quem ganha a vida com o título de Miss Bumbum (um concurso 100% nacional, do qual só participam brasileiras, mesmo nas “franquias”, como este Miss Bumbum Estados Unidos). Como é que um homem de bem se casa com uma “mulher dessas”? Pois é… do mesmo jeito que se casa com uma de 20 anos, levada pela mãe para a alcova de um senhor sexagenário como era Temer à época em que contraiu matrimônio com Marcela Temer.
O Brasil é das Milenas e das Marcelas. Vivam com isso.