A uma semana do início da cobrança, governo não divulga tarifa do metrô
Operação comercial terá início no dia 21 de dezembro
Falta uma semana para o início da cobrança do metrô de Salvador, mas o governo ainda não divulgou o valor da passagem do meio de transporte. A Secretaria de Comunicação Social do Governo (Secom) anunciou no início de novembro que a operação comercial começará o no dia 21 de dezembro.
Nesta segunda-feira (14), porém, o órgão não soube informar dados sobre os valores ou quando serão divulgados, apesar de garantir que a população terá tempo hábil para tomar conhecimento da tarifa até o início da operação comercial.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informou que o próprio governador Rui Costa será responsável por divulgar o preço da passagem.
Já a assessoria da concessionária CCR Metrô Bahia declarou que a veiculação do valor depende de publicação por parte do governo regulamentando, assim, informações sobre o horário de funcionamento e o direito à gratuidade. Segundo a concessionária, por se tratar de uma tarifa pública é necessário um decreto antes da divulgação.
O metrô de Salvador foi inaugurado no dia 11 de junho de 2014, após 14 anos em obras. Desde então, o serviço é gratuito e funciona em operação assistida. O modal opera das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira; e aos sábados, das 8h às 13h. O metrô conta com seis estações em apenas uma linha, da Estação Lapa a Bom Juá.