A verdade obscura sobre Mahatma Gandhi que ninguém sabia
O indiano fez faculdade na Inglaterra e após não conseguir exercer sua profissão de advogado por conta da timidez, foi pra Africa do Sul em nome de uma firma Hindu. Durante essa estadia no continente sul africano, Gandhi começou a criar seus ideais ao ver toda descriminalização que o ocorria no pais. Com seus novos ideais ele começou a agir em prol dos mais necessitados já que ele tinha um grande conhecimento da lei. Após alguns anos com a volta do pacifista a Índia, ele liderou diversos movimentos para a independência do pais, que estaca sob o domínio dos britânicos. Com a Segunda Guerra Mundial a Inglaterra não conseguiu manter o domínio sobre a Índia e só assim o país conseguiu a independência em 1947.
Por traz de toda essa história existia o homem escondia seu lado negro. Gandhi era racista perante aos negros sul africados, de acordo com um livro biográfico, foram encontradas notas e cartas oficias dele mostrando o que ele pensava sobre os negros. Em uma delas ele diz que na prisão ele via os negros como junto com os indianos e não concordava com isso.
Outro problema que encontramos ao ver a história do indiano nas entrelinhas, foi o abuso de duas seguidoras. Ele defendia a ideia de que o homem não podia controlar seus instintos e quando resolveu adotar o celibato fez um “treinamento” com as meninas. Ele deitava nu com as meninas, em algumas vezes até com menores de idade, para que não sentisse nenhuma excitação. Outra abuso que ele cometia contra as mulheres era bater em sua esposa, o que foi admitido por ele.
O que achou desse lado obscuro de Gandhi? Realmente muito surpreendente um homem tão venerado possa ter cometido tais atos.
Fonte: Ultra Curioso