ACM Neto anuncia investimentos para o BRT e alfineta Dilma Rousseff
Foi anunciado na manhã desta sexta-feira (17) pelo prefeito ACM Neto um investimento de R$ 108 milhões feito pela Caixa Econômica Federal, para a primeira fase de obras do BRT. O democrata fez o anúncio durante entrega de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida no CIA-Aeroporto.
O BRT, da sigla em inglês para Bus Rapid Transit, que em tradução livre significa Trânsito Rápido de Ônibus, promete diminuir o tempo de viagem nos coletivos, com veículos equipados com ar-condicionado poltronas confortáveis, circulando em via exclusiva. Durante coletiva, o prefeito explicou um pouco mais sobre os investimentos.
“O presidente da Caixa (Gilberto Occhi) chegou aqui hoje com um documento assinado garantindo a complementação do financiamento para realizar a primeira etapa da obra. Agora é aguardar o Ministério da Fazenda publicar. Geddel (Vieira Lima, ministro da Secretaria de Governo) falou que já entrou em contato hoje mesmo com Henrique Meirelles (ministro da Fazenda)”, afirmou o prefeito.
Segundo ele, o processo, que estava parado por conta da falta de aprovação do financiamento, vai caminhar e a expectativa é que as obras possam ser iniciadas ainda esse ano.
“Vamos ter a licitação, é possível que comece esse ano, no final do ano. A partir de 2 de julho não poderá mais haver desembolso de recursos através de transferências federais. Porém, isso não é problema. Esse é o tempo que vai correr a licitação. A licitação vai correr nesse prazo em que não podemos receber recursos. A ideia é que a licitação possa estar concluída depois de uns quatro meses e, quem sabe, se Deus quiser, a gente possa começar a obra ainda esse ano”, disse o prefeito.
“Na próxima semana isso será encaminhado a Brasília com todos os formulários e em breve teremos condições de assinar os contratos de financiamento, que totalizam R$ 408 milhões, o que viabiliza a primeira etapa de construção da obra”, complementou Neto.
No discurso para o público, durante a inauguração das casas, o prefeito alfinetou o governo da presidente afastada Dilma Rousseff. “Em 30 dias esse governo fez mais por Salvador do que o outro em três anos”, disse.
Click Notícias