ACM Neto se mostra aberto a propostas e pode regulamentar Uber em Salvador
O prefeito ACM Neto (DEM), que até então vinha mantendo resistência quanto à atividade do Uber em Salvador, mudou sua opinião sobre o assunto e não descarta a possibilidade de regulamentar o aplicativo na capital baiana. Em entrevista a uma rádio local, o demista afirmou que se for procurado por representantes da empresa para tratar de uma possível regulamentação, está aberto a negociações.
“Todo mundo que procurou a prefeitura para dialogar e buscar uma regulamentação teve um diálogo aberto. O que não dá é para prestar um serviço de transporte em uma cidade tão ampla, complexa à margem da lei e da fiscalização do poder público. E foi a opção que Uber fez e por isso a prefeitura se colocou contra um serviço que não estivesse disposto a passar por uma regulamentação”, disse.
Advogado dos taxistas pode estar com os dias contados
Durante a assinatura da nova regulamentação para os taxistas em março desse ano, Neto mostrou aversão ao Uber, e que estaria estudando os limites legais para proibição do serviço na capital.
“Eu particularmente sou contra ao serviço do Uber. É preciso prestigiar a categoria dos taxistas que se submetem às regras, que exige uma série de obrigações para o motorista de táxi”, afirmou.
O chefe municipal também se mostrou solidário a categoria dos taxistas na época, afirmando que agiria como um advogado dos profissionais contra o serviço concorrente. “Contem comigo na condição de amigo, advogado e parceiro, e alguém que vai estar brigando de frente pelo direito de vocês”, afirmou na época.
Então, no mês de junho foi sancionada a lei que proíbe o uso de veículos particulares para realizar o transporte remunerado de pessoas em Salvador, condição que inclui o Uber. Mais um episódio da polêmica concorrência entre as duas modalidades de transportes promete dar o que falar.
Felipe Freaza/Click Notícias