Data de Hoje
28 September 2024

Acorda governador ! ônibus incendiado em são Cristóvão o povo não aguenta mais falta de segurança

Um ônibus da empresa Costa Verde foi incendiado no início da tarde deste sábado (19), por volta das 13h, em uma via próximo ao Salvador Norte Shopping, sentido Aeroporto, em São Cristóvão, em Salvador. Na ação, nenhum passageiro ficou ferido.

 

De acordo com o Supervisor Operacional da empresa Costa Verde, Edmilson Couto, 52 anos, o motorista do veículo contou que os homens já chegaram ateando fogo. Os passageiros conseguiram sair e ninguém ficou ferido. O ônibus fazia a linha Praça da Sé-Vilas do Altantico.

Os homens que incendiaram o veículo fugiram em direção a localidade conhecida como ‘Planeta dos Macacos’. Ainda em São Cristóvão, um grupo de quinze mulheres fez um protesto por causa da morte de Fabiano do Santos Silva, de 19 anos, que foi morto por tiros durante uma ação policial no bairro, na última sexta-feira (18). A manifestação foi pacífica e o trânsito foi liberado.

Policiamento reforçado

O policiamento na região do bairro de São Cristóvão foi reforçado, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado.  O reforço está sendo feito por policiais do Pelotão Especial Tático Operacional da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar, da Operação Gemeos e das Rondas Especiais.

A polícia afirmou que acredita que a ação no ônibus foi em represália ao confronto registrado na noite de da sexta-feira (18), na localidade de Yolanda Pires, mais conhecida como Planeta dos Macacos, com traficantes da região. De acordo com os policiais que faziam ronda na região, a viatura foi recebida a tiros por aproximadamente cinco homens e, no revide, Fabiano dos Santos Silva foi atingido.

Mas, segundo moradores da comunidade, que preferem não se identificar, Fabiano estava em uma pastelaria e, após comprar o lanche, saiu do local e foi recebido com tiros. Ele chegou a se render, mas já tinha sido atingido pelos disparos. “Pegaram o menino na covardia, quem acaba com a gente é polícia, minha neta de seis anos quase morreu só porque estava na pastelaria”, contou uma moradora.

Fabiano foi socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a polícia, com ele foram encontrados um revólver calibre 22 e drogas. O caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Militar.