Acorda Semop e Sucom! Lojas de móveis ocupam calçadas e moradores disputam espaço com carros em Paripe
Pedestres no bairro de Paripe disputam a pista com os veículos devido a calçada está ocupada com colchões e móveis de lojas.
Apesar da proibição da prefeitura, as lojas utilizam a calçada para expor suas mercadorias e pedestres são impedidos de utilizar o passeio. Cadeiras, colchão, toldos e geladeiras, além dos carros em via pública são os principais problemas.
Uma leitora do Click Notícias, a dona de Casa Marli dos Santos, moradora há 34 anos em Paripe, no Subúrbio Ferroviário, flagrou várias lojas ocupando todo o passeio, impedindo a passagem de pedestres, as lojas ficam localizadas na Praça de Paripe na Rua Dr. Eduardo Dotto em Paripe.
A fiscalização da lei municipal que entrou em vigor em 2014 é responsabilidade da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). De acordo com a lei relativa ao uso do solo, os estabelecimentos são obrigados a deixar ao menos 1,2 metro para circulação de pessoas nas calçadas. O telefone do órgão para denunciar é (71) 3286-4261.
Nossa equipe enviou a denúncia para Secretaria Municipal de Urbanismo (SUCOM) e para Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), cobrando uma fiscalização no local.
Confira as imagens flagrada por nossa equipe:
Por: Mara Silvany-Click Notícias