Data de Hoje
24 September 2024

“ Acredito que sairão coisas legais daqui para as outras cidades do estado da Bahia”, diz Gustavo Ferraz sobre Semana do Clima

 

Salvador sedia por cinco dias a Semana do Clima da América Latina e Caribe a partir dessa segunda-feira (19), no espaço Salvador Hall, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), onde foi erguida uma cidade ecologicamente correta. Trata-se de um evento regional organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas (UNFCCC) e pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), antecedendo a COP-25, maior conferência da ONU sobre o clima, a ser realizada em dezembro, no Chile.

Representantes de 26 países já confirmaram presença na Semana do Clima, que já tem mais de 3,5 mil inscritos que irão debater a crise climática no planeta, sendo 40% deles de fora da cidade. A programação é extensa serão cinco dias, cada dia com uma temática voltadas ao meio ambiente. Serão temas envolvendo discussões técnicas e diálogos temáticos, estão presentes, além do prefeito ACM Neto, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, Ex-chefe da Defesa Civil de Salvador, e pré-candidato à prefeitura de Lauro de Freitas, pelo Partido Verde, Gustavo Ferraz e gestores de outras cidades do país e do mundo, a exemplo do chefe do Executivo municipal de São Paulo, Bruno CCovas.

Durante entrevista Gustavo falou da importância do evento para a cidade, lembrou que foi uma das pessoas que implantou alguns sistemas que existem na cidade, “vindo em um ambiente como este, que discute coisas tão importante como a vida humana e pensando nas futuras gerações, acho fundamental no momento, em que o governo libera uma quantidade excessiva de agrotóxico na comida que nós ingerimos, o código florestal, no qual sofremos uma grande derrota no Congresso Nacional, com a aprovação deste código Florestal. O prefeito ACM Neto, está de parabéns em trazer de uma forma pioneira essa Conferência para discutir com a cidade e acredito que sairão coisas legais daqui para as outras cidades do estado da Bahia. Fico feliz em o partido verde está pilotando esse projeto, a Secretaria da cidade sustentável dando show, esse governo será uma referência para os próximos”, disse.