Acusado de homicídios é morto durante troca de tiros com policiais
No início da manhã desta última terça-feira (22) um criminoso de 21 anos morreu após troca de tiros com policiais durante operação no bairro Santa Rita em Ipiaú (274 km de Salvador). Segundo informações, policiais militares e civis cumpriam mandados de busca e apreensão no bairro de Santa Rita e no local foram recebidos a tiros pelo marginal identificado como Lucas Pereira dos Santos, conhecido como “Luquinhas”. Os policiais reagiram e atingiram o criminoso que ainda foi socorrido ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar a entrada na unidade médica. Com o meliante os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e quatro intactas, cerca de 02 kg de maconha prensada além de um caderno de anotações de usuários devedores.
Ainda segundo informações, Lucas Pereira era acusado de homicídios na região. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Na operação ainda foram apreendidos dois adolescentes de 16 e 17 anos que também são acusados de homicídios e roubos na cidade. Já na delegacia um dos adolescentes confessou o homicídio de um jovem ocorrido no dia 15 de novembro deste ano.
Os três alvos da operação são acusados de inúmeros crimes como roubos, tráfico de drogas e homicídios. A operação contou com o apoio de policiais do Setor de Missões Especiais (SME) da 55ª CIPM, Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e agentes da Polícia Civil.