Agente de jogadores comete injúria racial contra Vini Jr. na televisão
Fala preconceituosa foi feita por Pedro Bravo durante programa “El Chiringuito”
O atacante Vinícius Júnior foi vítima de injúria racial em um dos programas esportivos de maior audiência na Espanha. Durante o “El Chiringuito”, que foi ao ar na noite de quinta-feira (15), um agente de jogadores disse que o brasileiro “tem que deixar de fazer macaquice”.
“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice”, afirmou Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores.
Horas depois do comentário, em seu perfil em uma rede social, ele se desculpou e disse que sua intenção não era ofender Vini Jr.
“Quero esclarecer que a expressão “fazer macaquice” que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (“fazer idiotices”). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!”, escreveu ele.
A discussão começou após a fala do meio-campista Koke, do Atlético de Madrid, que afirmou que haverá confusão se o jogador do Real Madrid comemorar um gol dançando no clássico que será realizado no próximo domingo (18), pelo Campeonato Espanhol.
“Haveria confusão, com certeza. É normal”, disse Koke, sorrindo.
O Real Madrid é o líder do Espanhol, com 15 pontos em cinco rodadas, e o Atlético ocupa a sétima posição, com 10 pontos. O clássico é neste domingo (18), às 16h (de Brasília), no Wanda Metropolitano.