Data de Hoje
22 April 2025
Foto reprodução

Ainda sem acordo bancários decidem manter greve na Bahia

Faltando um dia para completar um mês de atividades suspensas, chegando ao 29º dia nesta terça-feira (4) e ainda não há data para o fim. Em assembleia realizada na noite de segunda-feira (3), em Salvador, a categoria resolveu manter a greve.

Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, não será aceita nenhuma proposta de reajusta que esteja abaixo da inflação. Os trabalhadores reivindicam aumento de 14,62%, além de participação de lucros de três salários (cerca de R$ 8.317,90). Por sua vez, os bancos propõem reajuste de 7% para salários e benefícios e abono de R$ 3,8 mil.

De acordo com balanço divulgado pelo Sindicato, 274 agências das 321 instaladas na capital baiana não estão em funcionamento.