Alexandre Paupério esclarece o não comparecimento à Câmara dos vereadores
Em coletiva, no Teatro Gregório de Mattos, às 15h, nesta quinta (24), onde foi passado para a imprensa a programação oficial do Réveillon Salvador 2016, estava presente o Secretário de Gestão do Município Alexandre Paupério, que concedeu entrevista ao Portal Click Notícias sobre a investigação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) em relação ao desvio de verbas da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Escola de Administração (FEA), vinculada à Universidade Federal da Bahia (Ufba), entre 2009 e 2012. Os desvios, segundo levantamento do MP-BA, são estimados em R$ 39.424.355,84.
Em conversa com nossa equipe, Paupério informou respeitar o Ministério Público, que é uma Instituição importantíssima para a sociedade brasileira e democracia. “Acredito na justiça, onde ela possa esclarecer tudo. Se tiver qualquer tipo de questão que deva ser esclarecida, que seja esclarecida junto ao Ministério público”, disse.
Informou estar com muita tranquilidade para tratar do assunto, “acontecimentos como esses fazem parte do trabalho”. Questionado por que não compareceu a Câmara dos Vereadores hoje (24), onde, durante dois dias de sessão, foi citado diversas vezes o assunto “Paupério” e vereadores da oposição informaram que o secretário iria comparecer para esclarecimentos, Alexandre disse estar à disposição da Casa, no momento que for necessário. “Não compareci porque não recebi nenhum convite. Ouve uma consulta sobre a minha disponibilidade e estou disponível. Não há nenhum tipo de receio meu de ir conversar com os vereadores”, concluiu.
O prefeito ACM Neto também foi questionado sobre o assunto, onde informou a imprensa que a Câmara dos Vereadores não passou nenhuma convocação para que Paupério comparecesse a Casa para esclarecimentos. Questionado se o secretário deveria prestar esclarecimentos, ACM informou que é um dever, mas a Casa não enviou convite algum para o comparecimento de Alexandre.
Por Mara Silvany / Click Notícias/ Fotos: Marcele Correia
[email protected]