Data de Hoje
20 September 2024
Foto: Mara Silvany - Click Notícias

Alice Portugal fala sobre pré-candidatura e alfineta Neto: “Tem que parar de cantar de galo”

A deputada Alice Portugal (PCdoB) esteve nas comemorações ao Dois de Julho na manhã deste sábado. Alice falou sobre sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador e também rebateu críticas do prefeito ACM Neto quanto sua relação com a capital baiana.

Alice que atualmente está na vice-liderança nas intenções de voto para ocupar ao cargo de chefe municipal, falou sobre seus planos para o período eleitoral. “Nesse momento de pré-campanha estamos preparando programas e tratando das alianças. A partir da configuração da campanha propriamente dita, nós teremos a condição de colocar para a visibilidade popular”, pontuou.

Questionada sobre uma possível eleição, Portugal afirmou que pretende resgatar projetos sociais de antigas gestões, além de dar continuidade aos projetos da atual gestão de Neto. Na ocasião ela aproveitou pra alfinetar o democrata. “Eu sou de uma teoria em que não podemos descontinuar o investimento do dinheiro do povo. Eu não sou uma pessoa que trabalha com o fígado nem com a vingança. A intenção é fazer uma Salvador mais justa”, acrescentou.

Polêmica

Durante inauguração de uma creche na Mata Escura no mês passado, ACM Neto alfinetou Alice Portugal. Em sua fala, ele disse que a deputada desconhece a realidade de Salvador. “Ela está em Brasília não sei o que fazendo, por isso compreendo que não conhece a cidade, a realidade do nosso povo”, disse.

O democrata ainda afirmou que o PCdoB ajudou a quebrar o país e afundar a capital baiana. “[Ela]  ajudou a afundar Salvador no passado, afinal o partido dessa senhora administrou a Secretaria Municipal de Educação. E o que eles realizaram na educação de Salvador? Absolutamente nada. Agora, chegou a eleição e querem enganar o povo”, concluiu.

Sobre as afirmações de Neto, Alice foi taxativa: “Isso é um completo desespero e falta do que falar. Ele deveria falar dos salários dos professores e com desacato com a vice-prefeita, ao instalar uma “rifa” na cidade para saber que será seu vice, e parar de cantar de galo, porque até na guerra do Dois de Julho o corneteiro Lopes inverteu o toque e quem achou que iria ganhar, perdeu!”, finalizou.

Felipe Freaza/Click Notícias