Data de Hoje
25 November 2024

Alunos do Anchieta reclamam de corte de gastos: “apenas um rolo de papel higiênico por dia”

O Colégio Anchieta foi vendido recentemente e, desde então, pertence a Rede Inspira. A nova administração, no entanto, não vem agradando a pais e alunos que reclamam dos cortes de gastos na unidade de ensino, que chega até a material de limpeza e higiene.

Fonte: Bnews

Foto: Google Street View

“[os cortes estão] limitando a quantidade de sabão, estão terceirizando os módulos e os papéis higiênicos, além de limitar a um rolo por dia”, descreve um aluno, em uma mensagem que tem circulado na internet, onde o estudante diz que os colegas devem acionar os pais para pressionar o colégio.

Acho que o melhor a se fazer para resolver tais problemas seria que falássemos com os nossos pais ou responsáveis para que eles demonstrem a preocupação do que está se tornando o Anchieta. Muitos de nós fomos matriculados no Anchieta pelo fato de que é considerado um dos melhores colégios, bastante tradicional e com muitos anos de experiência, porém se tornou forma de lucro para a Rede Inspira”, concluiu o aluno, questionando a falta de participação da Rede Inspira nas reuniões de líderes.

A reportagem do BNews procurou a instituição de ensino, através da assessoria de imprensa, que em nota, esclareceu apenas sobre as críticas dos alunos sobre os procedimentos didáticos adotados pelo colégio. Por outro lado, o Anchieta preferiu não se pronunciar ao ser questionado quanto às denúncias dos estudantes relacionadas à falta de materiais de limpeza na escola.

 

Nota de esclarecimento

O Colégio Anchieta de Salvador apresenta mais de 40 anos de tradição e ensino de excelência. A Inspira Rede de Educadores sempre respeitou esse legado, bem como, as escolhas pedagógicas tomadas pelas escolas que fazem parte da rede. Desse modo, esclarecemos que os problemas pontuais apresentados com relação aos materiais didáticos já foram sanados. O ensino e a cobrança em provas seguem o rigor de sempre, prezando pelo bom resultado acadêmico dos estudantes. O colégio segue aberto a dialogar com todas as famílias e os alunos sempre que for requisitado

*matéria atualizada às 11h53, do dia 30/05