Alunos são atacados com machadinha em escola
Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas após um jovem de 16 anos entrar em uma escola em Charqueadas, a 60 km de Porto Alegre (RS), com uma machadinha e iniciar um ataque no local. Ele teria fugido do local.
Informações preliminares dão conta de que o jovem, que ainda não foi identificado, invadiu o Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand com uma machadinha e um galão de gasolina.
Os feridos são alunos com idades entre 13 e 16 anos, além de uma professora. Em entrevista à Raúdio Gaúcha, o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários, Maurico Naatz, informou que não há nenhuma vítima em estado grave nem fatal.
“Teve quatro vítimas, todas com ferimentos, mas estado de saúde é leve, nenhuma gravidade que possa levar a morte. As vítimas tiveram ferimento na mão, nas costas, pernas. E a professora tem ferimento na cabeça”, informou.
Em comunicado no Twitter, o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), confirmou a situação e disse que o vice-governador, Delegado Ranolfo (PTB), está se deslocando para acompanhar as investigações.