Data de Hoje
23 November 2024

Alunos são atacados com machadinha em escola

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas após um jovem de 16 anos entrar em uma escola em Charqueadas, a 60 km de Porto Alegre (RS), com uma machadinha e iniciar um ataque no local. Ele teria fugido do local.

Informações preliminares dão conta de que o jovem, que ainda não foi identificado, invadiu o Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand com uma machadinha e um galão de gasolina.

Os feridos são alunos com idades entre 13 e 16 anos, além de uma professora. Em entrevista à Raúdio Gaúcha, o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários, Maurico Naatz, informou que não há nenhuma vítima em estado grave nem fatal.

“Teve quatro vítimas, todas com ferimentos, mas estado de saúde é leve, nenhuma gravidade que possa levar a morte. As vítimas tiveram ferimento na mão, nas costas, pernas. E a professora tem ferimento na cabeça”, informou.

Em comunicado no Twitter, o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), confirmou a situação e disse que o vice-governador, Delegado Ranolfo (PTB), está se deslocando para acompanhar as investigações.