Data de Hoje
1 October 2024

Amanda nunes nocauteia Raquel pennington e mantém o cinturão peso galo feminino no brasil

Amanda Nunes e Raquel Pennington fizeram a luta principal do UFC 224, era a primeira vez das mulheres liderando um evento numerado em solo brasileiro e a campeã fez questão de calar qualquer critica e mostrar todas as suas vertentes como lutadora de MMA.

Logo no primeiro chute baixo de Amanda Nunes, Raquel Pennington sentiu e foi ao chão. A brasileira sentiu o bom momento, pressionou a americana na grade e trabalhou lows kicks combinando com fortes socos. A brasileira chutava embaixo e combinava socos no rosto da americana o tempo todo. A americana não se movimentava e facilitava o trabalho da brasileira.

Pressionando a desafiante na grade o tempo todo, Amanda seguia golpeando a americana que se defendia e tentava sair no contra ataque. No final do primeiro round, a desafiante tentou colocar alguns golpes, mas não foram muito efetivos.

Na segunda etapa, Amanda voltou com o controle do combate. Mesmo pressionada, Raquel Pennington aproveitava os contra ataques e começava a se soltar na luta. No final do segundo round, Raquel conseguiu colocar Amanda para o chão e caiu na posição de 100 quilos. Rapidamente Amanda colocou a americana na meia guarda e conseguiu se defender. Assim que levantou, Amanda partiu para trocação franca com Raquel, mas o round chegou ao fim.

No terceiro round, Amanda começou da mesma forma, pressionando Pennington e tentando colocar combinações. No entanto, a americana voltou melhor e começou a entrar mais no combate. Pennington tentou um cruzado em Amanda, que cinturou e colocou a luta para baixo com facilidade. No chão, Amanda trabalhou pouco, o arbitro interviu pedindo mais atividade e acabou colocando a luta em pé novamente. Amanda continuou colocando pressão e acabou o round no clinche do Muay Thai acertando uma boa joelhada.

No quarto assalto, Raquel voltou mais agressiva e colocando bons golpes, no entanto, Amanda conseguiu colocar pressão e encurralou a americana na grade. Amanda travou a americana no clinche do Muay Thai, desferiu duas joelhadas e aplicou uma linda queda. Com a luta no chão, Pennington se defendeu muito bem e impossibilitou o trabalho da campeã. Em pé, Amanda conectou seus golpes combinando os low kicks com as mãos e sempre que possível usando o clinche do Muay Thai.

No minuto de recuperação do quarto pro quinto round, Raquel chegou a dizer ao seu corner que não tinha mais condições de luta, mas mesmo assim a americana voltou para o octógono.

No Último Round, a pressão da brasileira era intensa. Se algum dia Amanda Nunes foi questionada pelo “gás”, no UFC 224 era impossível questionar . Inteira, “Leoa” tratou de colocar a luta pra baixo rapidamente e tentou trabalhar o ground and pound. Raquel deu as costas para a campeã que disparou uma saraivada de golpes que deu fim ao combate.

Outros brasileiros no UFC 224

Nos outros combates do card principal do UFC 224, Mackenzie Dern venceu Amanda Cooper por finalização, John Lineker venceu Brian Kelleher por nocaute e Ronaldo Jacaré acabou derrotado por decisão dividida por Kelvin Gastelum.