Data de Hoje
16 September 2024
Foto reprodução

Ambulantes voltam a protestar na frente da Prefeitura de Salvador: “Queremos trabalhar e a prefeitura não deixa”

Os ambulantes que não conseguiram se cadastrar para trabalhar no carnaval de Salvador voltaram a protestar na manhã desta segunda-feira (13/2). Homens e mulheres se reuniram na porta da Prefeitura, na Praça Municipal, e se mostraram revoltados contra a Secretaria de Ordem Pública (Semop).

O site disponibilizado pela Semop para o cadastro dos ambulantes informou o término das vagas, segundo os trabalhadores, minutos depois da abertura do cadastro.

O agendamento para quem deseja trabalhar na folia momesca terminou na última sexta-feira (8/2). Foram disponibilizadas, segundo a administração municipal, 2,6 mil vagas tanto para quem pretende trabalhar com isopor, carros de gelo, food truck, caminhão de latinhas, bancas de chapa e carrinhos.

Os ambulantes reclamam que o cadastro foi encerrado muito rapidamente e muitos não conseguiram a regulamentação. Na sexta-feira eles também fizeram uma manifestação na Baixa dos Sapateiros para chatar a atenção sobre o caso. A Semop ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.