Anderson Silva deve passar por cirurgia e está fora do UFC 198
Anderson Silva está fora do UFC 198, que será realizado na Arena da Baixada, em Curitiba. O ex-campeão brasileiro sofreu um desconforto abdominal poucos dias antes do duelo com Uriah Hall, descobriu uma inflamação na vesícula biliar e pode até passar por cirurgia, ainda não confirmada por ninguém do staff do lutador. As informações são todas do site do Yahoo dos Estados Unidos e foram confirmadas em seguida pela ESPN com fontes oficiais do UFC.
Dana White é o presidente do UFC
UFC está perto de ser vendido por até R$ 13,9 bilhões
Overeem nocauteou Arlovski no segundo round
Overeem cumpre obrigação, mas precisa secar Velásquez para disputar cinturão
Tonya Evinger deu um beijo na repórter Laura Sanko após vitória
Lutadora mantém cinturão, vomita e depois dá beijo em repórter
Pezão foi nocauteado por Struve no UFC Holanda
Overeem massacra Arlovski e espera chance por cinturão; Pezão é nocauteado em 15s
“Anderson teve um desconforto abdominal, na segunda. Hoje, a informação ficou mais consistente. Ele está com uma colecistite (inflamação da vesícula biliar, causada por litíase ou infecção bacteriana)”, disse Jeff Davidson, médico do UFC, ao Yahoo. “Ele será examinado por um cirurgião e provavelmente passará por cirurgia”, afirmou.
Anderson Silva ainda estava no Rio de Janeiro quando sentiu o problema. Ele era aguardado para atividades oficias da semana já na manhã desta quarta-feira quando faria um treino aberto e daria suas primeiras entrevistas para a imprensa. Seria o retorno dele aos octógonos depois da derrota na decisão dos juízes para Michael Bisping no fim de fevereiro.
O adversário do ex-campeão dos médios seria o jamaicano Uriah Hall. Ele ainda pode continuar no card. Também em entrevista ao Yahoo, o presidente Dana White falou que ainda procura um adversário para o jamaicano.
Com a ausência de Anderson, o UFC em Curitiba perde seu terceiro combate mais importante. A luta principal será entre o brasileiro Fabrício Werdum, campeão dos pesados, e o desafiante Stipe Miocic. Enquanto o co-main event terá Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort, pelos médios.